COMO ACESSAR UM SOFTWARE MASSTEC ATRAVÉS DE OUTRO COMPUTADOR (Terminal)


Para que você possa acessar um software Masstec instalado em um computador ("Servidor") através de um outro computador ("Terminal") é necessário instalar no computador terminal um software complementar denominado Bibioteca de Suporte.


Instalando a Biblioteca de Suporte


Se você vai instalar a Bibioteca de Suporte usando o CD original de instalação que você recebeu da Masstec (para instalação ou apenas guarda para eventual reinstalação):

1. Insira o CD no computador terminal de onde você quer acessar o programa Masstec
2. Procure no CD a pasta \WVFoxLib9
3. Dentro dessa pasta, dê um duplo clique no arquivo SETUP.EXE para executá-lo.
4. Aceite todas as sugestões apresentadas.


Se o computador terminal não tiver um drive de CD, você pode fazer o download da Biblioteca de Suporte no site na Masstec:

1. Clique aqui para fazer o download da biblioteca de suporte (Visual FoxPro Support Library)
2. Grave o arquivo em alguma pasta
3. Dentro dessa pasta, dê um duplo clique no arquivo bibliotecadesuportemasstec.exe para executá-lo.
4. Aceite todas as sugestões apresentadas.



5. No computador terminal, crie um atalho para acesso ao programa desejado que está armazenado no Servidor (geralmente fica numa sub-pasta dentro da pasta C:\Masstec).

Pronto! Seu computador terminal já pode executar o software Masstec instalado no computador Servidor.

Se você quiser informações mais detalhadas sobre uso de programas em terminais verifique no manual do seu sistema a seção Uso do sistema em uma Rede Local (LAN) ou em "nuvem"(cloud computing)

Retornar à página anterior