Exemplo de atendimento em salão por 3 diferentes profissionais
1o.atendimento (Registro 12):
A cliente Patrícia entrou no salão de beleza de manhã e foi atendida pelo cabeleireiro Rogério, para um corte de cabelo.
2o.atendimento (Registro 20):
Cerca de uma hora e meia depois, a cabeleireira Marisa aplicou coloração no cabelo da cliente.
3o.atendimento (Registro 27):
Logo após a hora do almoço, a manicure Jurema fez serviços nas mãos e pés da cliente.
Após esses 3 atendimentos, a cliente dirigiu-se ao Caixa do salão, para fazer o pagamento dos serviços efetuados.
O Salão também pode vender produtos para a cliente, que serão inclusos na sua conta, como shampoo, etc.
Como pode ser visto na página principal deste sistema, podem ser determinados comissionamentos distintos para cada tipo de serviço e para cada produto, dentro do cadastro de Estoque.
Obs.: os lançamentos dos serviços podem ser feitos em terminais de computadores em outros locais do salão, conectados em rede, para facilitar seus registros pelos atendentes.
O computador que centraliza todas as operações ("Servidor") pode ficar no salão (por exemplo, no Caixa) ou ainda em "nuvem" (cloud computing), podendo ser acessado a qualquer hora, de qualquer lugar. Veja aqui como usar este sistema em nuvem
FICHAS PARA IDENTIFICAÇÃO DAS CLIENTES
O atendimento de uma cliente por vários profissionais (cabeleireiro, manicure, etc) é comum nos salões de beleza. Portanto, para se ter um controle dos serviços e também venda de produtos no salão (como shampoo, cremes, etc) é necessário o uso de algum recurso que identifique, de maneira eficaz, o que deve ser cobrado daquela cliente. Pode ser feita anotação diretamente num terminal de computador disposto no salão e também podem ser utilizadas fichas numeradas para facilitar a identificação das clientes.
Este moderno e eficiente sistema trará uma economia de tempo substancial para o controle administrativo do salão.
Você poderá usar o verso das fichas (se forém plásticas) para algum tipo de mensagem ou marketing patrocinado.
As fichas poderão conter código de barras para diminuir chance de ocorrência de erro no lançamento dos produtos ou serviços consumidos pela cliente.